Centros logísticos

A produtividade dos centros logísticos depende em grande parte das operações de manutenção, as quais devem ser eficazes e seguras para garantir um transporte rápido. A abertura das portas de separação com o exterior e das portas de acesso às câmaras frias positivas e negativas contribui para acelerar tais operações. No entanto, a ausência de uma separação climática excelente resulta em condições de trabalho desconfortáveis e/ou em situações perigosas. Além disso, os deslocamentos de ar entre ambos os espaços resultam numa perda de frio ou de calor, conforme o caso, e, portanto, numa fatura do consumo de energia mais elevada.

Separação climática na entrada de câmaras frias positivas e negativas
As cortinas de ar industriais por cima de aberturas de portas criam uma separação climática excelente. As soluções climáticas da Biddle evitam a formação de nevoeiro e geada nas câmaras frias negativas e conservam, deste modo, a segurança do pessoal, garantindo em simultâneo um transporte seguro. A reutilização do calor residual das unidades de produção de frio contribui, além disso, para uma sustentabilidade ideal.

Abordagem sistemática
Avaliamos a separação climática necessária e identificamos as vantagens resultantes da mesma através da aplicação de uma abordagem sistemática que envolve medidas no local, um acompanhamento das análises termográficas e diversos cálculos.

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter e aceda de modo exclusivo às novidades do mercado e produtos